O Dobro da área do Quadrado.

O Estudo Acompanhado é uma área orientada no sentidos dos alunos adquirirem hábitos de organização e métodos de estudo, de se apropriarem de informação, de descodificarem a linguagem e de se auto – avaliarem. É um espaço privilegiado para a individualização do processo de ensino – aprendizagem, onde a diferenciação pedagógica possibilita a realização de actividades de remediação e de enriquecimento, dado que, nem todos os alunos são iguais.

Assim a actividade proposta aos alunos foi a resolução de um problema do Banco de itens onde além de fazerem, experimentaram, investigaram, recorrendo a ambientes de geometria dinâmica e por último elaboraram relatórios da actividade desenvolvida.

A actividade e a resolução da mesma por dois alunos em ambientes de geometria dinâmica diferente pode ser vista em http://www.box.net/shared/elpihbzp7j

Existem dois dos ficheiros realizados em dois software de Geometria Dinâmica, um é o Geogebra (http://www.geogebra.org/cms/), o outro é o The Geometer´s Sketchpad (http://www.dynamicgeometry.com/).

Para poderem ver esses trabalhos terão que ter instalados esses programas nos vossos computadores.

Forum, Forum, Forum, .......

Está já disponível o FORUM Divulg@ Ciência.


Trata-se de um local onde, através da utilização/criação de tópicos de discussão, podemos debater aspectos relacionados com a ciência no nossa escola.

Endereço - http://divulgaciencia.ativo-forum.com/login.forum?connexion

Registe-se.

IMPORTANTE: Aquando do registro são-lhe pedidos alguns dados, como mostra a figura seguinte. No campo esdereço de email deve colocar o endereço do seu email habitual. No campo senha deve colocar uma senha (palavra passe) diferente da que utiliza para aceder ao seu email habitual. Não deve utilizar a mesma!


Bom trabalho.