TELEMÓVEL A DOBRAR


É uma película dobrável – mas os criadores chamam-lhe PaperPhone, precisamente porque promete tornar-se o primeiro telemóvel que se dobra como uma folha de papel. O primeiro protótipo, que foi criado por investigadores da Universidade do Arizona, EUA, e de Kingston, Canadá, tem 9,5 centímetros de diagonal e distingue-se por ter várias funcionalidades que são disponibilizadas à medida que os utilizadores vão dobrando a máquina (que é constituída apenas por uma película flexível). Equipado com a mesma tecnologia dos ecrãs dos Kindle (e-Ink), o PaperPhone tem a virtude de não gastar energia quando não está a ser usado e de poder fazer tudo o que um smartphone já faz. A mesma solução já foi usada numa bracelete que se converte em telemóvel e tablet à medida que é desdobrada.

O CONTROLO NA PAREDE


As paredes de sua casa podem tornar-se o próximo dispositivo táctil de eleição.
Investigadores da Microsoft e da Universidade de Washington, EUA, acabam de dar a conhecer uma solução que permite aproveitar as radiações electromagnéticas produzidas pelas redes eléctricas, rádios, televisões ou Wi-Fi para dar a cada parede um interface táctil que permite controlar vários dispositivos domésticos. O conceito tem por base de o corpo humano poder funcionar como uma antena que altera as radiações electromagnéticas. Com a criação de um dispositivo capaz de interpretar estes sinais (por enquanto é um portátil pouco cómodo), os cientistas ficam em condições de criar um sistema que permite desligar luzes, mudar de canal de TV ou baixar o som da aparelhagem – apenas com um toque na parede.

A Sua Pen deixou de funcionar. O que fazer?

Esta mensagem não é propriamente sobre ciência, mas, entendi ser de tanta importância e decidi colocá-la no nosso blog.

Aqui vai.....

Já por várias vezes tenho encontrado colegas desesperados porque as suas Pen's deixaram de funcionar. Na maioria dos casos elas deixam de ser reconhecidas pelo sistema operativo e este solicita que a formatemos.


Depois de um bocado de pesquisa eis que encontrei a solução que quero partilhar convosco. Comigo resultou!

Visitem o site: - http://recuperararquivosdeletados.com/hd-e-pen-drive-pedindo-para-formatar/2011/01/26/

Boa Sorte!

Rui Carvalho